Campanha Encerrada! Muito Obrigado!

Estamos muito felizes! 

São 19h40min em Fairbanks, Alasca, dia 16/08, e nós alcançamos o valor e encerramos a campanha!

 

Foram R$11.961,00 (no momento do fechamento), no site da vaquinha + R$3.589,63, que entraram em nossa conta no banco, pelo Paypal, Clearxchange e recebido pessoalmente.

 

Nosso conserto saiu $ 4,016.13 dólares. E descontadas as taxas do site da vaquinha e taxas para conversão no dia do pagamento do cartão, teremos este valor. 

 

 

Estamos há 3 anos e 4 meses Rodando pelas Américas (3 anos e 4 meses). Voltamos ao Brasil e vendemos nosso MH (nov/2016) e decidimos voltar aqui aos Estados Unidos e vir até o Alasca. Chegamos na Flórida e buscamos muito por um MH em bom estado, com baixa quilometragem (44.000 Milhas) justamente para não termos surpresas na estrada. Nos preocupamos em fazer um seguro de assistência nas estradas (GoodSam Road Assistence), que nos salvou, pois só o guincho de onde quebramos até Fairbanks, segundo o motorista, custaria quase este mesmo valor. 

 

Quando aconteceu, dia 2 de agosto, a princípio achamos que era algo simples de resolver. Realmente fomos pegos de surpresa, quando abriram e nos passaram o orçamento. Pensamos em muitas coisas, desde vender o MH sem consertar até repensar o nosso projeto e voltar, pois com essa despesa, nosso valor mensal ficaria comprometido... buscamos outras alternativas como uma transmissão nova, uma usada, mas não encontramos.... enfim... 

 

Compartilhando com amigos e parentes, buscando conselhos sobre o que seria o melhor a fazer, recebemos a sugestão de um irmão (Fernando Ribeiro) de fazer a vaquinha, seguida por outros parentes e amigos que se propuseram a ajudar. 

Relutamos, pois sabemos que hoje não se trata mais de uma viagem apenas, mas esta é nossa vida, foi nossa escolha quando vendemos nossas coisas no Brasil e saímos, e sabemos que somos responsáveis por nossas escolhas.  Mas ouvimos muito: “Deixem as pessoas que apoiam o projeto e seguem vocês, ajudarem”. E decidimos tentar.

 

No dia 5 de agosto, criamos a campanha no site vakinha.com (que você encontra na íntegra também aqui em nosso site em Nos resgate no Alasca). Nós recebemos palavras lindas, recebemos palavras preciosas de ânimo e de estímulo, e recebemos palavras duras também, o que em um momento como este não é muito fácil administrar, mas que precisam ser consideradas. Mas sabemos que tudo é um aprendizado e nós lemos e consideramos cada mensagem (provavelmente elas irão para um livro). E todos os dias fomos animados e encorajados por cada uma delas, a medida que chegavam. 

 

E queremos dizer: Muito obrigado por apoiar nosso projeto de vida!

 

Agradecemos primeiramente a VOCÊ (Relação de Apoiadores) que nos apoiou, compartilhou em suas mídias sociais, nos deu palavras de ânimo e estímulo. Sabemos que dizer “muito obrigado” é pouco para expressar nossa gratidão por nos apoiar, compartilhar com seus amigos e por suas palavras, e esperamos que Deus lhe abençoe muito por sua atitude!

 

Agradecemos aos viajantes que foram os primeiros a nos resgatar no local:

Guto, Jane, Caio e Sofia do Novos Olhos, que nos rebocou para um lugar seguro; Chico e Carla do Vou te Levar e ao Carlos do Extremos da América, que nos deram o suporte no momento e nos dias seguintes na oficina, até decidirmos o que fazer.

 

Agradecemos ao Cláudio e a Thereza Gomes, que moram aqui e tem sido nosso apoio todos estes dias.

 

Agradecemos aos Canais de viajantes que divulgaram:

Fernando, Carla, Leonardo e Rafael, do  Van Com Tudo , que abriram mão de receberem as contribuições neste período redirecionando para nós e nos deram suporte também por WhatsApp.

Ao casal Gui e Jana do #partiualasca, que divulgaram com seus seguidores no instagram e nos animaram com mensagens, todo o tempo por WhatsApp.

Ao Luid e Stefaninha, do Turismo Pé de Chinelo, que mesmo não nos conhecendo se colocaram em nosso lugar, compartilhando e nos ajudando.

Ao Israel e Daniele do Voo de Kombi Cristini, que também não nos conhecem e que compartilharam nos ajudando.

Mauro e Rosiane do Meu mundo Meu Sonho, nossos amigos, junto com o Yguaçu Paraná e a Silvia que estão sempre nos incentivando.

Ao Josemar, Adriana, Julia e Miguel do Família pelo Mundo, que choraram com a gente e nos deram um super suporte, mesmo em meio a campanha deles.

Aos membros dos grupos de MH no Facebook e whatsapp (em especial Francisco Bacelar, Presidente da Anacamp) e membros dos grupos de viajantes no Whatsapp, que se empenharam em nos apoiar e em compartilhar com seus contatos.

Ao pessoal do Expedição um jeito novo de ver o mundoViajando por la tierra,  Sem trilhosArtierfox, Aventureiros do Amor, De Kombi por ai, VirandomundoNo mundo por aíprojetovidanomade, e tantos outros projetos que nem chegamos a ver ou saber, mas que compartilharam, enfim... queremos que cada um se sinta agradecido e abençoado!

 

Agradecemos aos nossos familiares e amigos que nos dão suporte desde que saímos.

  

Agradecemos ao Jean e Joelma Feijó, do Feijó Centro de Treinamento em Blumenau, que se tornaram apoiadores do projeto durante a campanha!

 

E sobretudo, agradecemos a Deus! Sabemos que cada um que se envolveu foi movido por Ele para nos apoiar neste momento e somos gratos a Ele por Seu grande amor! E nossa oração é que Deus lhe retribua muitas vezes mais.

 

No mais, o Alasca é lindo e já vivemos cada coisa incrível por aqui... que irão para o diário em breve, nós estamos apenas começando. 

 

Queremos seguir Rodando pelas Américas e fazer o que Deus quer que façamos em cada lugar, pelo tempo que Ele nos permitir. Como ele sempre tem feito!  São situações assim que nos permitem viver milagres, e levantar um montante desses em 11 dias, com certeza é um deles!

 

Um super abraço, toda a nossa gratidão e que Deus lhe abençoe!

Venha e contemple as obras do Senhor, os seus feitos estarrecedores por toda a terraSalmo 46:8.

 

 

Antonio e Jane Ribeiro

Rodando pelas Américas 

Fairbanks, 16/08 - Alasca

 

 

Desenvolvido por - RPA Design