Fazer uma Driver License

Local DMV -  Departamento de Veículos Motores

Pode entrar no site da DMV e preencher uma cita e agendar para o teste.

Valor: $6 dólares todo o processo.

Documentos: passaporte, comprovante de residência - usamos o documento da  conta do banco que abrimos -CNH - que não precisa ser a internacional.

Tempo de Espera: 5 minutos.

Tempo prova escrita: Uma hora (veja como foi abaixo)..

Conteudo: 50 questões sobre as leis de trânsito aqui. Você pode ler o código de trânsito e fazer simulados na internet.

Língua: inglês ou espanhol.

Margem erro: 10 questões, o teste encerra quando você chegar a 40 acertos.

Pode repetir mais uma vez, caso reprove, pagando $10 dólares. Pode fazer 2 provas por dia.

Teste prático: agendado para algumas horas ou para o dia seguinte (veja como foi abaixo), precisa vir com um carro legalizado e segurado e um comprovante de residência do local onde a prova está sendo feita.

Vantagem de fazer a DL: o fato de o valor do seguro ser reduzido para o caso de comprar um carro e de ficar por um longo período de tempo no país (6 meses a um ano).

Validade: o tempo recebido na entrada. No caso de turista, seis meses.

Entrega: Na hora

Valor para ter a Driver License: $ 50 dólares, mais os $ 6 dólares pagos para fazer o teste.

 

Como foi a experiência:

Apesar de já dirigir a 27 anos, e ter estudado sobre as regras e leis  de como conduzir na Flórida USA, a experiência de ser provado sempre traz um frio na barriga. Porém o processo é muito simples e claro. Uma senha, espera de cinco minutos, uma entrevista rápida em espanhol, o que facilitou bastante e a apresentação dos documentos necessários. Comprovante de residência, CHN válida do país de origem, passaporte com visto de entrada e um formulário que é preenchido no site da DMV. No meu caso eu não levei esse formulário e o atendente preencheu para mim na hora. Sem problemas. Fui direcionado para um computador com tela Touch, sem teclado e liberado uma prova com 50 questões, sem pegadinha, perguntas diretas. Múltipla escolha com três opções de resposta. Tempo para responder de 1 hora. Em 40 minutos eu cheguei ao acerto de 40 questões e a prova encerrou. Já tinha 6 erros, mas ao chegar a 40 acertos ela encerra. Retornei ao balcão e paguei U$6,00 com cartão. Fiz a foto ali mesmo e o teste de visão em uma máquina também no mesmo lugar. A cada 2 atendentes, são 30 nesta unidade, estão disponibilizadas uma máquina para teste de visão e um fundo para fotografia. Como era sexta feira já próximo da hora do almoço ele não conseguiu me encaixar para o teste prático no mesmo dia.

Porém, na manhã que fomos fazer eu simplesmente cheguei no balcão e fiz a solicitação do prático. Você pode fazer com um carro alugado ou de um amigo. Eu fiz com o de um amigo. Precisa apresentar o documento de registro, o seguro do carro e pronto. Solicitei um instrutor que falasse espanhol fui atendido sem problemas. O teste é simples e direto. O instrutor pede que você entre no carro, coloque o cinto, ajustes os espelhos, ligue o veículo, teste as luzes de freio e setas, entra no veículo e orienta você sobre o que ele vai solicitar e pergunta se você está preparado. Em seguida ele pede para vc sair e dar uma volta no estacionamento até onde tem 4 cones. Ali vc tem que entrar com o carro de frente e sair de ré, porque os estacionamentos aqui são todos em 45 graus, então, foi mole. Depois uma volta na quadra, obedecendo os limites de velocidade da via, um cruze de linha férrea, uma passada em frente a uma escola, uma manobra de giro em uma rua estreita podendo fazer somente três movimentos, um retrocesso em linha reta e o retorno por uma autopista obedecendo uma parada em semáforo e uma em placa de pare. Cerca de 30 minutos no máximo estava de volta. Entrei no DMV e em cinco minutos minha Driver license estava impressa na minha mão. A DL aqui é um cartão e vem com seus dados, foto e endereço. Muito mais completa do que a CNH do Brasil. Vale como uma identidade e muitos mais. Valor pago após o teste prático e impressão da DL foi de mais U$50,00. Ou seja com U$56,00 e cerca que duas horas você faz tudo.

 
Desenvolvido por - RPA Design